O que é a JSD?

Tudo começou em 1974, jovens das escolas e das Universidades de todo o País queriam ter uma palavra a dizer no processo de construção da democracia.

Jovens que não tinham medo do combate político, decididos a lutar por um Portugal Livre e Democrático que se preocupasse com os problemas da juventude trabalhadora e estudantil.

A JSD nasce para divulgar os valores da social-democracia juntos dos jovens, formando-os e informando-os, para que o PSD possa crescer, contando sempre com quadros novos, dinâmicos e irreverentes.

A JSD orgulha-se de ter dado um importante contributo para a vida dos jovens. Através de um ideal político sólido defendemos ideias e medidas que foram implementadas por Governos, Câmaras Municipais e Juntas de Freguesia, como o Cartão Jovem, a Lei do Associativismo Juvenil e o fim do Serviço Militar Obrigatório.

O regresso da JSD ao Bombarral

O Regresso da JSD ao Bombarral terá como principal bandeira a promessa de um trabalho sério de reflexão política, de estudo de propostas fundamentadas que respondam, de facto aos problemas dos jovens do nosso Concelho.

Consideramos que a política é uma actividade nobre que deve ser colocada ao serviço das pessoas e do interesse geral das comunidades, pese embora a imagem que, cada vez mais e por culpa dos próprios políticos, os mais novos têm da política não ser exactamente essa.

Temos de ter sempre espírito crítico, e para nós não deve haver tabus, pois devemos criticar tudo o que nos suscite que deva ser criticado. Devemos criticar, sem medo, pois através da crítica estamos a alertar os males que constatamos, para que se possam corrigir e transformar em bens.

Analisaremos o que foi feito no passado, de bom e de mau, para que o que de bom foi feito nos sirva de modelo para iniciativas futuras, e o que foi feito de mau nos alerte para que não voltemos a cometer os mesmos erros.

Pese embora o facto de todos nós termos as nossas profissões, ou estando ainda a prosseguir a nossa formação académica, assumiremos um compromisso com todos os Jovens da nossa terra, que mediante as nossas possibilidades, dedicaremos o máximo tempo possível das nossas vidas durante este mandato para que possamos de facto cumprir o que hoje prometemos, pois propomo-nos a fazer da JSD no Bombarral um elo de aproximação da população, em particular a população jovem com a Autarquia, e reuniremos os nossos esforços para que em conjunto se possam debater problemas, e encontrar ideias para serem transformadas em propostas para a seu tempo serem apresentadas nas entidades locais competentes.